Av. das Indústrias, 1217 - Porto Alegre - RS

As vantagens do isolamento acústico

24/02/2023

Os isolamentos acústicos são reconhecidos por todo o conforto e tranquilidade proporcionado pela sua instalação e por diversos outros benefícios. Os ruídos e vibrações são incômodos muito comuns, sobretudo em grandes cidades. Esses incômodos são capazes de causar problemas de saúde, como doenças silenciosas que podem ser insônia, estresse, irritabilidade e até mesmo problema de audição.

Por isso, o objetivo da instalação de isolamentos acústicos é amenizar ou eliminar a passagem do som interior de um ambiente para os ambientes vizinhos, além de isolar ruídos externos que interfiram no ambiente interno. O conforto e a privacidade são prioridades em uma construção; por isso, o isolamento acústico é fundamental em imóveis e ambientes corporativos.

Os isolamentos acústicos são de fácil instalação e possuem sistemas de fixação estruturadas permitindo recortes para possíveis adaptações. Entre as estruturas que podem ser aplicadas estão divisórias, mezaninos, pisos, painéis, tetos etc. É uma solução eficaz, sobretudo porque funciona muito bem em ambientes que prezam a integração arquitetônica e estética. Entre os ambientes onde é comum o isolamento acústico estão:

  • Residências e apartamentos;
  • Salões de festa;
  • Escritórios comerciais e ambientes industriais;
  • Salas de gravação, estúdios, cabines de locução e afins;
  • Teatros, universidades etc.

Isolamentos acústicos eficientes requerem material de alta qualidade

Para que os isolamentos acústicos ofereçam os benefícios esperados, é fundamental que sejam fabricados em material de alta qualidade. Há no mercado diversas opções para que se adequem a cada necessidade. Por isso, é importante contar com uma distribuidora experiente e capaz de oferecer opções das melhores marcas. A Cemear Distribuidora está entre as melhores, atuando na área há mais de 25 anos, contando com os melhores parceiros do mercado.

WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Cemear Distribuidora www.cemear.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×